terça-feira, 24 de março de 2015

Gentlemen Prefer Blondes, or not...

                            Os Homens Preferem as Loiras







Os Homens Preferem as Loiras (1953), é uma comédia musical adaptada do musical da Broadway do mesmo nome. Fez muito sucesso na época, principalmente com a musica "Diamonds Are a Girl's Best Friend" , além do famoso vestido rosa que Marilyn usa durante a performance dessa musica.O filme fala sobre duas amigas que são showgirls, Lorelei Lee (Marilyn Monroe) a loira meio burrinha que é apaixonada por diamantes, mas que sabe que a unica maneira de ser rica nos anos 50 é se casando com um homem rico, por isso está noiva de Gus Esmond (Tommy Noonan), um homem ingênuo (até demais), que faz qualquer coisa por ela, mas o seu pai não vai muito com a cara de Lorelei. 
Dorothy Shaw (Jane Russell) a morena, com seu humor sarcástico, está a procura de um amor, mas só atrai caras com segundas intenções. O trabalho delas exige que elas vão para a França, e Gus deixa Lorelei ir, por tanto que ela se comporte, mas como o pai dele não a aceita, sem que eles saibam, contrata um detetive para vigiar Lorelei durante a viagem.






O estilo de Lorelei era de acordo a época (claro), nos looks casuais, nada de vestidos e saias acima dos joelhos, cintura sempre marcada, as vezes com cinto e salto alto.





"Não quero corações de papel. Cadê os diamantes?!" 








O famoso vestido rosa choque decorado com luvas e um grande laço nas costas, foi criado pelo estilista William Travilla, não só esse vestido, mas criou todos os figurinos do filme. Em 11 de junho de 2010, o vestido foi a  leilão, e vendido por 310.000 dólares. Não só o vestido que chama atenção nessa cena do filme, mas sua performance e principalmente os melhores amigos das mulheres (ricas, é claro), os diamantes!





"I love finding new places to wear diamonds!"








Diamantes são os melhores amigos de uma garota? Para umas sim, para outras não, mas quem não queria ter um anel, pulseira ou até mesmo um colar de diamantes, né? haha *-*



sexta-feira, 20 de março de 2015

Fashion and The City

                                     Sex and The City 




Se você estava esperando uma típica foto das quatro amigas glamourosas, desfilando e pousando para a câmera... Errou, haha. Decidi colocar essa imagem delas se divertindo em um lugar bem diferente do que elas costumam ir, com roupas simples, pois não é só a moda que é importante no seriado, mas a amizade também!



Enfim, mas eu vou falar sobre moda mesmo. Sex and The City é um seriado que foi lançado na década de 90 e terminou em 2004,  e mais tarde lança dois filmes um em 2008 e outro em 2010. A história das quatro amigas se passa em Nova York, fala sobre a mulher na sociedade e suas vidas íntimas.
 Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), colunista do jornal The New York Star, onde fala sobre histórias de relações interpessoais e sexuais sem esperança (nem sempre),  é a narradora da história, normalmente o tema abordado no episódio, é o mesmo da sua coluna. Carrie vive em NY junto com suas três amigas: Miranda Hobbes, Samantha Jones e Charlotte York. 

*Vou colocar primeiro as imagens do início do seriado para vocês notarem as mudanças...




Samantha Jones:


Início da temporada

Samantha (Kim Cattrall) é a mais velha do grupo e a mais sensual também, está sempre atrás do que deseja e evita qualquer tipo de relacionamento sério, mas as vezes acaba se rendendo. Melhor amiga de Carrie, e trabalha com relações públicas. O estilo dela é bem "perua", mas sem ser brega, uma perua elegante.



 
Né....





Imagens do filme e seriado

Uma coisa que Samantha tem de sobra e dá pra perceber isso: Autoconfiança! Cores vibrantes, salto alto, cintura marcada (porque ela pode! haha), unhas vermelhas sempre e acessórios, muuuuuuuuitos acessórios, de todos os tipos.





Miranda Hobbes:



Miranda (Cynthia Nixon) a ruiva da série,  é uma advogada séria e racional, que com o passar do tempo vai ficando mais "aberta", principalmente depois do relacionamento com Steve Brady, com quem teve um filho.



AEEEEEEEE!!






Por ser advogada, estilo de Miranda é mais comportado, só que bem descolado, já que normalmente quem trabalha nesse ramo usa muito preto, cinza, cores frias, calça, blazer, o que ela usa, mas de um jeito diferente e bem contemporâneo, um bom exemplo são as estampas, as cores vivas e acessórios.




Charlotte York:



Charlotte (Kristin Davis) trabalha em uma galeria de artes, é romântica, sensível, a mais tradicional e conservadora do grupo, sempre a procura do cara perfeito. Não há muita diferença entre os looks antigos e os atuais de Char, sua personalidade romântica está bem nítida nos seus looks. Cintura alta e marcada, vestidos, conjuntinhos, tons pastéis misturados com tons fortes, estampas florais e salto. Mesmo quando esteve grávida, Charlotte não perdeu a classe e o estilo.



Abafa o caso...





Carrie Bradshaw:



Com certeza você pensou que ela seria a primeira, hehe, mas resolvi deixar o melhor para o final. Carrie é louca por moda, o que a faz gastar muito em lojas de marcas caras sem pena nenhuma. No inicio parece que ela ta meio perdida, sem saber qual é o seu estilo...




Sonho de todas mulheres <3






Já aqui comprova que Carrie não tem um estilo, mas sim vários! E é isso que a faz ser o centro das atenções, ser diferente e ousada. Um look "simples"  pode acabar virando um look incrível apenas usando os acessórios que normalmente não seria adequado, um sapato diferente ou até mesmo uma bolsa estranha. Não dá pra falar de algo específico sobre o estilo da Carrie, pois como já falei, ela usa de tudo!







E pra terminar, a saideira, hahaha.

x.o





.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Era do Jazz

                                       O Grande Gatsby

                 


                     



Antes de assistir o filme, já tinha lido o livro, e quando soube que ia estrear o filme, fiquei muito ansiosa! E hoje não canso de assistir, pois amo o estilo da década de 20 <3
O livro foi escrito por F. Scott Fitzgerald (1925), e quem conta a história é Nick Carraway (Tobey Maguire), um jovem aspirante a escritor, que trabalha com ações em Wall Street, ele mora em West Egg, em uma casa simples, ao lado de uma mansão, cujo dono é Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um milionário cheio de segredos, que todas as noites dá festas incríveis em sua mansão. Fascinado com tudo aquilo, Nick acaba tendo uma admiração por Jay e com o tempo viram melhores amigos. Há 5 anos,Gatsby conheceu Daisy (Carey Mulligan) e eles se apaixonaram, mas como ele era pobre e não podia dar o luxo que Daisy estava acostumada, decidiu deixa-lá e só "voltar" quando tivesse essa condição. Tempos se passaram, Daisy se casou com Tom Buchanan (Joel Edgerton), que tem um caso com Myrtle Wilson (Isla Fisher), esposa do mecânico de Tom. Daisy e Tom moram do outro lado da baía, junto com sua filhinha. O que Gatsby não sabia é que Nick e Daisy são primos. A partir dai começa a loucura na vida de Nick, Daisy e Gatsby. 







Daisy Buchanan, uma mulher romântica "tolinha", vive os anos 20 com pura elegância . De "cara limpa", Daisy ousava mais na roupa e nas jóias, mas sem deixar a delicadeza de lado, como: Babados, bordados com pedrarias, pérolas, muitas pérolas, já que é um grande marco no figurino da época, assim como as tiaras, plumas, meia calça e o cabelo curtinho.
               




Tiffany's para "O Grande Gatsby".


O figurino feminino foi criado por Miuccia Prada e a figurinista Catherine Martin, que no Oscar 2014 ganhou na categoria de Melhor Figurino com O Grande Gatsby. Além da Prada, teve colaboração com a Tifanny's, que produziu as jóias usadas no filme e da Brooks Brothers que criou o figurino masculino.







Jordan Baker (Elizabeth Debicki) é amiga de Daisy e se envolve com Nick. O estilo de Jordan é o mais "fiel" a época, cabelo supercurto, sobrancelhas finas, maquiagem forte, chapéu, pérolas,  a típica Garçonne. 




E por ultimo, não menos importante, Jay Gatsby, sempre BEM arrumado, não perdia a classe (até mesmo com raiva) e nunca saia com o cabelo fora do lugar, hehe. Jay tinha um estilo próprio, ternos com tons pastéis, suspensórios, bengala, lenços no bolso do paletó, e sua marca registrada, o anel no dedo mindinho da mão direita, que está desenhado uma margarida, bem art deco, que em inglês significa Daisy, que meigo <3






É isso ai, quem não assistiu ao filme ainda, assista! Vale a pena ver não só o figurino, mas a decoração (art deco), as festas, detalhes da época e etc. E quem não leu o livro, leia também, e lembre-se "meu velho": A Little Party Never Kill Nobody!


x.o







sexta-feira, 13 de março de 2015

Breakfast at Holly's style

                                  Bonequinha de Luxo



               Como falar de moda e cinema e não falar sobre esse filme? Impossível né <3 ?  




Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s - 1961), fala sobre Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma acompanhante de luxo  ambiciosa, inocente e fútil, que está decidida a se casar com um milionário, até que Paul Varjak (George Peppard), um escritor bancado pela amante, acaba virando o seu vizinho, e as coisas começam a mudar...



Holly está sempre linda e estilosa, até mesmo dormindo, haha. Olha essa máscara para dormir, é um desenho dos olhos fechados, com os cílios e sobrancelhas douradas, e ainda tem um tampão de ouvido superfashion *-* 



Inspiração da máscara e do tampão de ouvido da Holly.






O famoso Black Dress que Holly usa para tomar café da manhã na vitrina da Tiffany’s, tornou-se um clássico da moda.  Criado por Hubert Givenchy,  estilista e grande amigo da Audrey. Em 2006, esse vestido foi leiloado em Londres, foi avaliado entre 50.000 e 70.000 libras (cerca de R$ 213,4 mil e R$ 299 mil). O dinheiro foi usado para abrir uma escola e sala de informática para uma associação que ajuda crianças na Índia.





Por se passar na década de 60, os looks são comportados, nada muito curto. Vestidos com cintura marcada, trench coats, sapatilhas, salto baixo, vários estilos de chapéus, calça cigarrete, blusas de manga longa, e o famoso Ray Ban Wayfarer, que até hoje faz sucesso por ser um modelo moderno e combina com tudo. 





Não só sua personagem, mas Audrey Hepburn foi e ainda é um ícone da moda, que nos inspira de todas as formas. Seja ela na moda, arte, ou até mesmo ajudando as pessoas, pois Audrey era embaixadora da UNICEF,visitava os lugares mais pobres do mundo, levando amor e esperança para aqueles que não tinham, e foi ela que inspirou Angelina Jolie a fazer o mesmo. 




Como fã da Audrey, ainda vou falar muito dela aqui, haha (:
Até  próxima, x.o.x.o














quarta-feira, 11 de março de 2015

Gossip Girl Style

Gossip Girl Style





   Queria estrear o blog falando sobre uma das minhas séries favoritas *-* , quem assistiu        sabe o que é ficar ansiosa para saber o que GG iria aprontar, e não só isso, como toda        garota queria ser uma Serena Van Der Woodsen,Queen B ou Little J, não só pela           personalidade, mas principalmente pelo seu estilo e atitude! 


                                                                Blair Waldorf:



Vou começar pela minha personagem preferida, a nada meiga e ambiciosa Queen B da Constance Billard School, tem um estilo vintage, romântico, parece uma boneca. Em dias de frio sempre de meia calça, sapatilha, short ou saia de cintura alta e como toda rainha, sua coroa era suas headbands, uma mais linda que a outra, e eu era louca pra ter todas, haha. Pena que isso não foi possível :( 



Com o passar do tempo, Blair foi amadurecendo seu estilo, tornando-se mais elegante. Boinas e chapéus tomaram o lugar das headbands durante o inverno/outono, sobretudo <3, sandálias de salto alto, scarpins, peep toe com meia calça, e lenços no pescoço.



Já na primavera/verão, Blair volta a usar suas famosas headbands, e continua a usar os chapéus e boinas. Looks com mais cores, mix de estampas, muito salto alto, sem deixar aquele ar romantico, e sua marca registrada a cintura marcada. 



Nas festas e bailes, laços, babados, cores fortes, estampas, bordados, estão presentes nos looks. E um dos meus preferidos é o vestido de noiva (Elie Saab), que ela se casa com Chuck Bass <3, achei supermoderno e que normalmente quando se pensa em vestido de noiva, pensam logo em Vera Wang, que por sinal fez o vestido dela no primeiro casamento.




Serena Van Der Woodsen:


Se eu fosse loira com certeza iria querer ter um cabelo tão perfeito como esse! Serena está sempre sorrindo (não na maioria das fotos acima, hehe), e é esse sorriso que a faz ser encantadora. O estilo de Serena é mais moderno despojado, já que há muitas cores e estampas misturadas, o que na época era muito estranho, mas acabava sendo bonito por ser diferente, e por estar no seriado, claro.



 No inverno/outono, Serena usa muito sobreposições, botas de couro e camurça,calça jeans skinny, legging, casaco de couro, cachecol e cada bolsa enorme de estampas diferentes.




Dos tons pastéis aos tons mais fortes, lantejoulas e jeans, roupas estampadas e lisas, brincos e colares grandes, Serena conseguia mistura-los com harmonia e com isso a deixava mais estilosa. Para mim,os looks de verão/primavera são os mais bonitos de Serena, apesar de amar muito uma bota, hehe.


Os looks de festa de Serena são bem sensuais e nada simples. Renda, decotes, pedrarias são alguns dos detalhes. Gostei também do vestido de noiva dela(Georges Chakra), achei diferente esse detalhe dourado, ainda mais para um casamento.



Jenny Humphrey:


Jenny, ou melhor Little J, vivia no Brooklyn e era uma das seguidoras de Blair. Foi a personagem que mudou drasticamente de estilo, no inicio da temporada, Jenny era meiga, infantil e copiava o estilo da Queen B, mas com um toque Little J, claro.


Com o tempo, Jenny passou de meiga para rebelde, com o estilo bem rocker, Little J abusava das meias calças, couro, salto alto, saias, shorts, bolsas grandes e colares. Muito preto, cinza e vermelho.




O visual rocker nos looks de festa não eram muito diferente dos looks casuais, vestidos justos, bordados, meia calça, salto alto e cores mais escuras.


Esses foram os estilos das personagens principais de GG, e o que percebi foi: o stylist do seriado (Eric Daman), não usava muito acessórios: brincos, colares, pulseiras e aneis, ele fazia com que o look chamasse tanto atenção que o único acessório que mais "brilhava" era a bolsa. Levei 9 anos pra perceber isso, vixe... Estou errada, ou será que você percebeu o mesmo que eu? Comenta!




You know you love me
x.o.x.o